terça-feira, 20 de julho de 2010

SARAUCASADAPONTE JUNHO.10











Na última sexta de junho ocorreu o SARAU DA CASA DA PONTE e mais uma vez foi surpreendente. Na programação constava minha homenageada da noite ser a Cora Coralina e a noite começou com cheiro de rosas e doces da poesia goiana.
Aí Basilina Pereira nos chega com a novidade: seu mais novo livro de poesias "JANELAS" e desde então a festa começou.
Lilia Diniz, que só havia comparecido no primeiro sarau, surgiu na fumaça poética dessa noite brasiliense e encheu o ar de poesia. e (para deleite meu) endossou minha homenagem a Cora Coralina e declamou, contou causos, representou, emendou com suas poesias e deu um show memorável.
Rômulo Neves se fez presente pela primeira vez, desengavetou suas poesias, emocionou a todos com seus poemas urbanos e nos deixou com vontade de ouvir mais.
Jô Vignole fez homenagem ao mestre português Saramago e acreditem: enfim, nos mostrou um poema seu e valeu essa espera , com certeza valeu...
Juju deu o tom da comédia nos lendo uma crônica divertida de Eusanete Sant'anna.
Pra firmar a contemporaneidade da noite tivemos a Marina Mara que...que...- sem outras palavras - ...Arrasou!!!! sua poética urbana, jovial, divertida, repleta da simbologia ultratual é vibrante como seus cabelos de fogo, sua voz sensual, seu jeito gostoso de declamar...Foi o fechamento de uma noite memorável.
E para continuar a festa tivemos o aniversário da Ana Guimarães que veio brindar sua festa conosco.
Bem, depois de tudo isso terminamos a noite ouvindo de todos a frase que já se tornou tradicional:
- Foi o melhor sarau que já teve...

Nenhum comentário: