terça-feira, 2 de março de 2010

A poesia tomou rédeas no 5° SARAU DA CASA DA PONTE








Dia 26 de fevereiro, sexta-feira, realizou-se outra edição do Sarau Casa da Ponte. A noite era de lua cheia, com o céu indeciso entre deixar-se ou não ser tomado pelas nuvens de chuva, mas felizmente venceu as estrelas.
Começamos com meu projeto: Uma noite com o poeta, sendo o homenageado da noite Mário Quintana. Daí segui-se os escritores, que são a alma do sarau e sempre nos prestigiam: Roberto Klotz, Basilina Pereira, Rai Oliveira, Eusanete Sant'Anna e Edson Alves, este último nos levando às risadas com seus textos; tivemos ainda leitura de textos da Helena e da Adriana Moraes.

Eis que de repente todo mundo foi contagiado pelo espírito da poesia e aqueles normalmente ouvintes pegaram o microfone e soltaram o verbo em poemas, recitações, estórias, músicas e a noite tomou-se pela cor da poesia...
Para finalizar magistralmente a atriz: Lidiane Leão nos brindou com sua performance em homenagem a Jorge Amado, com participação de Nando Negreiros.
Bem, como era de se esperar, depois das apresentações a poesia prosseguiu invadindo conversas, comidas, vinhos, encontros...
E no final da noite vários dos presentes me confidenciaram: foi o melhor sarau!
Assino embaixo

Nenhum comentário: