quarta-feira, 21 de abril de 2010

Brasília 50 anos


Impossível estar em Brasília e não se render à sua festa de aniversário.
Amo esta cidade que adotei como minha e na qual quero espalhar minhas cinzas. Amo cada esquina ausente, cada pássaro que me visita em casa, cada céu colorido que me é presenteado todo dia...
Mas por motivos pessoais e por ideologia política resolvi ficar ensimesmada neste dia 21 de abril.
Estava concentrada em meu atelier aproveitando o feriado para responder mensagens, organizar papéis, pôr o dia-a-dia em dias. Nem estava pensando na festa quando a minha secretária me chama:
-Olha!. A esquadrilha da fumaça está fazendo uma apresentação no céu.
Corro munida de máquina fotográfica que é minha mais leal companheira e me deparo com essa imagem no céu:

Bela, simples, poética que, assim como os momentos mais sublimes, acabam de repente dissolvido na fumaça do tempo, mas felizmente marcam a lembrança para sempre...

Sabendo-me piegas repito emocionada a frase que desfazia-se no céu:
Feliz 50 Brasília

Nenhum comentário: