segunda-feira, 2 de novembro de 2009






Dia 30, sexta-feira, foi realizado o 2° Sarau da Casa da Ponte.
A tarde armou-se de chuva - que amo e adoro, sempre - mas que nesta específica noite gostaria que não nos visitasse posto a programação ser pra o ar livre.
Fiz dança do sol ( melhor, corrigiu-me o amigo roberto klotz: dança da lua) e felizmente a chuva deliciosa somente nos encontrou de madrugada, quando já estávamos, pelo menos eu, nos braços de Morfeu.
Começamos com um poema meu homenageando o amor e a primavera e seguiu-se com Rai Oliveira que nos presenteou com Thiago de Melo e uma encantadora prosa de sua autoria ( na linguagem "nordestinez" que faz com maestria) sobre: a vaca.
Klotz emendou com uma das suas belas crônicas que ilustra seu último livro: "Quase Pisei". Basilina nos emocionou com poesias suas e depois brindou o sarau com um belo poema que fez no momento mágico da noite.
Júlio Urnal fes-ze presente recitando um poema premiado do seu filho e Flavita Boeckel nos alegrou com uns "causos" e falou sobre a ACAV e projetos. Yara nos leu um poema e ainda tivemos minhas recitações de Ode ao Gato de Neruda e Todas as Vidas de Cora Coralina.
Restante foi refestelarmo-nos com as delícias da Noeme, com o vinho e com as conversas com os amigos que são das melhores poesias da vida.

Segue meu poema de amor que fiz ao homem - vermelho como eu - que decifrou meus códigos e compartilha comigo a paixão pelo Klimt.

MEU PAR KLIMTIANO


Não chegastes como príncipe,
encantando os meus dias
nem como lobo,
devorando os meus desejos
chegastes sorrateiro,
sem aviso de chegada
e passo a passo
éramos cadafalso...
... em um só laço.

Nossos corpos
siameses
reencontraram-se novamente
e ultrapassaram seus limites
e o meu corpo
minhamente meu
sente continuadamente
a ausência
que o teu eu
me deixou

OUTUBRO/2006

Nenhum comentário: