quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Rupestre em cores...


Bom dia!!!

Estarei inaugurando uma exposição individual dia 23 deste mês e o Atelier Casa da Ponte anda num trabalho de produção permanente e - pasmem! - repleto de cores.

Desde 2004 trabalho com a Arte Rupestre que considero a arte mais pura, mais genuina, pois partia de uma necessidade do homem primitivo de expressar seus medos , seus rituais, seu cotidiano. A motivação deles não era comercial, não era financeira, não era direcionada por crítica ou mercado.

Minha finalidade é mergulhar nestes desenhos mais puros que, similares em todos os cantos do mundo, reflete nossa ancestralidade. E somente este ano consegui "sair das cavernas", abandonar os tons terrosos, sacudir a poeira e misturar esses arquétipos com minhas vivas cores nordestinas e...e...e... com as cores mexicanas que tanto amo!

Este é um trabalho de pesquisa de 5 anos e que desvencilhado da carga pesada está mais leve e delicado, portanto tem me dado muito mais prazer fazê-lo. Claro que não posso deixar de associar este novo caminho, com este meu primeiro espaço de criação, portanto agradeço a Casa da Ponte ter me devolvido minhas colores...

Beijo ultratual,

Jeanne Maz

Nenhum comentário: